Dicas para o bom motorista

- Antes de sair, verifique as condições do carro. Uma boa revisão garante maior segurança para o motorista e ocupantes do veículo. Observe os documentos, extintor ( se não está vencido), triangulo, buzina, freios, faróis, pisca-pisca, luzes de placa e posição, combustível, nível do óleo, água do radiador e bateria e ajuste os cintos de segurança.Você pode se livrar de pesadas multas, perder pontos, transtornos e riscos de acidentes

- Quem dirige não pode fumar ou usar o celular porque é proibido dirigir com uma só mão.

- Não ultrapasse a velocidade máxima permitida e sempre circule pela direita da via, deixando a faixa esquerda para ultrapassagem.

- Em situações de chuva, neblina e cerração, redobre sua atenção!

- Verifique sempre, antes de sair, se os passageiros estão usando o cinto de segurança.

- O uso de cinto de segurança é obrigatório não só nas estradas, mas, também dentro da cidade e para todos os ocupantes do veículo.

- Não viaje a noite com os vidros de seu veículo totalmente fechados.

- Nunca dirija cansado, com sono e muito menos depois de beber.

- Respeite o ciclista e o motociclista. Lembre-se que o veículo menaor sempre tem a preferência.

- Tenha cuidado com as armadilhas de assaltantes. Se observar algo estranho nas rodovias como pessoas mal intencionadas, avise ao primeiro posto policial que avistar.

- O carro bateu? Capotou? O seguro declarou que a perda foi total? O carro não pode ser mais consertado e não poderá ter o chassi reaproveitado.

- Não deixe viajar em seu veículo mais pessoas que o que consta no documento.

- Mantenha distância segura do veículo que vai a sua frente, evitando freadas bruscas. Pare gradativamente.

- Seja rígido com seus ocupantes. Não deixe jogar pelas janelas latas de bebidas, garrafas, papeis e lixo.

- Somente a via original da Carteira Nacional de Habilitação e da permissão para dirigir é que terão validade para a condução do veículo.Quem tem o hábito de carregar cópias autenticadas deve abandonar este costume.