Faça a coisa certa

Lombadas
Não passe por uma lombada diagonalmente. Apesar de ser mais bonito e elegante, isto provoca uma força exagerada em um dos lados, provocando uma torção da carroceria

Freios
Às vezes ao acionar o freio ouve-se um barulho parecido com um assobio. Esse chiado pode ser do desgaste da pastilha ou do tipo de material usado na fabricação da peça.

Conservação
Deve-se, com certa frequência, fazer uma revisão no veículo. Semanalmente checar a calibragem dos pneus, a água do radiador, o nível do óleo do motor, o óleo da direção hidraúlica (se existir), o óleo de freio e lava-lo.

Polimento
Faça polimento com o carro limpo e seco. Use um pano limpo e seco para passar a cera (aconselhamos usar estopa). Passe o pano (estopa) em movimentos circulares. Espere secar e dê brilho com um pano limpo e seco (flanela).

Reserva de combustível
Andar com frequência com o tanque do carro na reserva prejudica o sistema de injeção, devido ao depósito de sujeiras no fundo do tanque

Crianças
Crianças não devem ficar no banco da frente. Sempre no compartimento traseiro e de preferência atrás do encosto do banco dianteiro, que em caso de acidente funciona como uma proteção adicional.

Mistura de óleos
A mistura de óleos sintético e natural não é recomendada para o uso no automóvel. Essa solução faz com que o líquido perca a viscosidade original e não lubrifique corretamente o motor.

Nitrogênio nos pneus
O uso do nitrogênio na calibragem proporciona aumento da vida útil dos pneus. Além disso, amplia significativamente o intervalo entre as recalibragens.

Manchas de combustível
Para remover manchas de combustível da pintura do seu carro, misture óleo de motor sem uso com gasolina em uma porção de estopa ou flanela e esfregue no local afetado. Quanto mais recente for a mancha maior a eficiência dessa dica.